COMO REALIZAR UMA TROCA?
PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA ONLINE
A Bispo deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão em que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto estiver violada.
- O produto apresentar avarias.
- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A Bispo Store não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.
A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de troca.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado ao SAC de acordo com os critérios relacionados nesta política de troca.
Os produtos comprados por meio da Bispo online Store só podem ser trocados nas lojas físicas próprias ou através do próprio e-commerce.
Veja abaixo os critérios detalhados sobre troca:
TROCA/CRÉDITO NOVA COMPRA LOJA ONLINE (PRODUTO SEM DEFEITO)
A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
A troca pode ser efetuada em todas as lojas físicas próprias mediante apresentação da nota fiscal ou por meio da loja online através dos seguintes passos:
1º) Enviar pelo formulário de contato (escolhendo as opções 'loja online'| 'troca') as informações abaixo:
- Nome e a referência da peça a ser devolvida.
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem.
- Escolher uma das opções de envio abaixo:
. Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo.
. Logística reversa (Código de Coleta) > Os Correios buscam a peça a ser devolvida no mesmo endereço de entrega (se o local da coleta for prédio ou condomínio, a mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada na portaria).
2º A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido acima para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição.
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas, consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio
Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça + o frete para realizar uma nova compra na loja online.
Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto nem com substituição de peças, seja por modelo, cor ou tamanho.
3º) A partir da segunda troca, o cliente arca com os custos de envio do pedido. Abaixo segue o procedimento a ser realizado:
Enviar pelo formulário de contato as informações abaixo:
- Nome e a referência da peça a ser devolvida.
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas, consulte nosso SAC.
Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça + o frete (se houver) para realizar uma nova compra na loja online.
Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto nem com substituição de peças, seja por modelo, cor ou tamanho.
A troca também pode ser realizada em loja física.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Bispo online Store imediatamente devolverá o produto.
- Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC serão devolvidos ao consumidor.
- Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Bispo. Faça contato com nosso SAC para assegurar que ela está apta a receber seu produto.
- A Bispo não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagem gerados pelo SAC.
Atenção:
- Os produtos de nossa linha underwear (cuecas) não serão trocados, salvo se constatado defeito de fabricação por laudo técnico da equipe de análise de troca.
- A Bispo se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA FÍSICA
A troca deve ser realizada em no máximo 30 dias corridos contados a partir do dia da compra da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna preenchida e afixada.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Bispo não realizará a troca.
- Os envios para análise de troca podem ser realizados nas lojas físicas próprias Bispo. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nosso SAC, teremos prazer em orientar você.
Atenção:
- Os produtos de nossa linha underwear (cuecas) não serão trocados, salvo se constatado defeito de fabricação por laudo técnico da equipe de análise de troca.
- A Bispo se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
POSSO TROCAR MEU PEDIDO DA LOJA ONLINE EM UMA LOJA FÍSICA?
Os produtos comprados por meio da Bispo online podem sim ser trocados nas lojas físicas próprias da marca Bispo. Para realizar a troca, pedimos que siga a orientação do artigo 'Como realizar uma troca?'.
COMO FAZER UMA DEVOLUÇÃO?
A Bispo deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão em que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto estiver violada.
- O produto apresentar avarias.
- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce. A Bispo online Store não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A troca por defeito no produto é realizada de acordo com as condições descritas nesta política de troca.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de troca.
Os produtos comprados por meio da Bispo online Store só podem ser trocados nas lojas próprias ou através do próprio e-commerce, por meio do nosso formulário de contato (escolhendo as opções 'loja online' |'devolução')"
Peças em promoção podem ser trocadas em qualquer loja física própria e através da nossa loja online.
Veja abaixo os critérios detalhados sobre devolução:
DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia de recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.
A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Bispo online Store. Não é possível efetivar a desistência em uma loja.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:
1º) Enviar pelo formulário de contato (escolhendo as opções 'loja online'| 'devolução') as informações abaixo:
- Nome e a referência da peça a ser devolvida.
- Endereço atualizado para a geração do código de postagem.
- Escolher uma das opções de envio abaixo:
. Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo.
. Logística reversa (Código de Coleta) > Os Correios buscam a peça a ser devolvida no mesmo endereço de entrega. Se o endereço for diferente, informar nesse e-mail. Se o local da coleta for prédio ou condomínio, a mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada na portaria.
2º) A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido para que o envio seja feito ao nosso centro de distribuição.
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas, consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio
Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, o processo de devolução será realizado e o estorno solicitado ao cartão de crédito. Assim que isso acontecer, o SAC enviará um e-mail informando.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Bispo online Store imediatamente devolverá o produto.
- Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC, serão devolvidos ao consumidor.
Atenção:
- Os produtos de nossa linha underwear (cuecas) não serão trocados, salvo se constatado defeito de fabricação por laudo técnico da equipe de análise de troca.
- A Bispo se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram de defeito de fabricação do produto.
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
PRODUTO COM DEFEITO. O QUE FAZER?
Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano.
- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.
- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
No caso de compras feitas em lojas físicas, para solicitar uma análise de troca, pode-se levar a peça em qualquer loja física própria.
Se as compras foram feitas na loja online, levar em qualquer loja física própria ou observar os seguintes passos:
1º) Enviar pelo formulário de contato (escolhendo as opções 'produto'| 'qualidade') as informações abaixo:
- Qual a referência da peça a ser analisada. Esse número fica disponível na etiqueta interna.
- Descrever qual o defeito alegado da peça.
- Informar o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.
2º) A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:
- A peça a ser analisada.
- A nota fiscal da compra.
3º) Comunicar pelo formulário de contato que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.
Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Bispo, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.
- Troca autorizada:
O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Troca não autorizada:
Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Bispo online Store imediatamente devolverá o produto.
- Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC serão devolvidos ao consumidor.
- Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Bispo. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.
Atenção:
- Os produtos de nossa linha underwear (cuecas) não serão trocados, salvo se constatado defeito de fabricação por laudo técnico da equipe de análise de troca.
- A Bispo se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.
- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
RECEBI MEU PRODUTO, MAS DESISTI DA COMPRA. O QUE DEVO FAZER?
Você pode realizar a troca do produto caso ele não seja do seu agrado. Mas, se preferir optar pela devolução, poderá solicitá-la entrando em contato com nosso SAC, seguindo a orientação de 'Como realizar uma devolução', nos artigos relacionados.
EU VOU PAGAR PARA DEVOLVER O PRODUTO?
Se for o primeiro envio do produto, o frete sai por conta da BISPO, você não paga se for levar sua peça ao Correio. Caso prefira que os Correios retirem a mercadoria em seu endereço, será cobrado o valor do frete.
EU PRECISO ENVIAR A NOTA FISCAL JUNTO COM O PRODUTO?
Sim! A nota fiscal agiliza demais o trabalho da Logística da BISPO. Com ela, nosso time já consegue saber que sua peça chegou, tornando todo o nosso fluxo de trabalho mais rápido!
QUANDO MEU NOVO PRODUTO É LIBERADO?
Se você escolher enviar o produto que quer trocar por autorização de postagem ou coleta domiciliar, seu novo produto é liberado para entrega, assim que chegar em nosso centro de distribuição e passar pelo nosso setor técnico de qualidade, para verificar se houve a utilização ou avaria ao mesmo.
NO CASO DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO, QUANDO RECEBO O VALOR PAGO DE VOLTA?
Em caso de estorno, será realizado na mesma forma em que o pagamento do pedido foi efetuado. Ou seja, se você pagou no cartão de crédito, você será estornado em seu cartão de crédito. Você poderá ver o valor em até duas faturas do cartão após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro. Se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária. O valor aparecerá para você em até 7 dias úteis após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro. Você pode também receber o valor correspondente em Créditos BISPO. Na sua próxima compra, eles serão automaticamente inseridos como desconto.
MEU PRODUTO ESTÁ COM DEFEITO, O QUE DEVO FAZER?
Se você recebeu um produto com defeito, não use! Você pode escolher trocar ou devolver esse produto. Porém, se ele tiver sido usado, não poderemos prosseguir com sua troca/devolução. É muito importante que você mande fotos do produto para o SAC. Desse modo, nós iremos acionar nosso Time de Qualidade para que isso não aconteça de novo e nossos clientes fiquem felizes com suas compras.
COMO FAÇO PARA UTILIZAR UM VALE-TROCA?
Se como forma de reembolso para sua troca ou devolução você escolheu receber um vale, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que recebeu por e-mail no campo “Cupons e vales” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 180 dias.